Deni Zolin

Nem irresponsabilidade nem paranoia

18.306

A reabertura de serviços dos mais variados e do comércio em horário reduzido vai exigir mais um momento de grande atenção por parte da população e das autoridades, pois estamos com aumento do número de casos e mortes. Enquanto a prefeitura promete aumento da fiscalização para tentar que todos cumpram as recomendações, já que estamos à beira da bandeira vermelha, com risco de novo fechamento das atividades logo em seguida, na população já reacendeu a "guerra" entre aqueles que acham absurdo as pessoas saírem à rua e aqueles que defendem as atividades econômicas para evitar a falência de empresas e demissões em massa. Volto a lembrar: precisamos ter bom senso e não podemos partir para a guerra do 8 ou 80.

As novas regras para abertura de comércio e serviços

Como disse o prefeito: estamos em alerta e precisamos reforçar os cuidados para evitar o aumento do número de casos, devendo haver bom senso de evitar aglomerações e só sair para comprar ou passear se houver mesmo necessidade. Porém, lembro que não podemos também culpar as pessoas que tiverem de sair à rua por real necessidade e que estiverem se comportando dentro das regras. Muito menos querem culpar os empresários que abrirem suas empresas, até porque quem está permitindo o funcionamento é o governo do Estado e a prefeitura. Há e haverá erros por parte da população e de empresas, e eles devem ser corrigidos e até punidos, quando necessário. Porém, não pode haver uma caça às bruxas. 

Precisamos estar alertas e atentos, mas não necessitamos criar mais uma guerra entre as pessoas. Já basta o inimigo comum, que é o coronavírus.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Por mais um ano, supermercados não vão abrir aos domingos em Santa Maria Anterior

Por mais um ano, supermercados não vão abrir aos domingos em Santa Maria

Cacism diz que Santa Maria já registrou 10 mil demissões em três meses de pandemia Próximo

Cacism diz que Santa Maria já registrou 10 mil demissões em três meses de pandemia

Deni Zolin